quarta-feira, 25 de julho de 2007

Festival do Marisco na Sertã


É um daqueles eventos que, à primeira vista, parecem não fazer muito sentido no local onde se realizam. No entanto, num mundo globalizado como o nosso, as diferenças tendem a esbater-se entre as diversas culturas e os seus costumes.
Serve esta introdução para apresentar aquela que será a primeira edição do Festival de Marisco da Sertã. Apesar do mar estar a mais de 100 quilómetros de distância, a empresa Oui C’est Moi e a Associação Comercial e Industrial dos Concelhos de Sertã, Vila de Rei, Proença-a-Nova e Oleiros lançaram o desafio a alguns restaurantes, que a partir da próxima sexta-feira e até Domingo, vão trazer até à capital da Zona do Pinhal o bom sabor do marisco.
O Festival, que conta com o apoio da Câmara da Sertã, terá lugar na Alameda da Carvalha, onde poderão ser encontradas sete tasquinhas, a cargo de restaurantes e marisqueiras de várias zonas do País, entre elas duas sertaginenses. O programa cultural deste evento conta com vários espectáculos musicais, desde a música Jazz até ao Fado. Para os apreciadores, trata-se de uma oportunidade a não perder. Para os outros, sempre resta o convívio.