quinta-feira, 3 de abril de 2014

Projecto lembra soldados sertaginenses presentes na Grande Guerra



A Primeira Guerra Mundial foi um dos conflitos mais sangrentos de sempre. Portugal marcou presença e do concelho da Sertã partiram mais de duas centenas de soldados para combater na Europa e em África.
No ano em que se assinala o primeiro centenário do início deste conflito, o projecto «Sertã na Grande Guerra» pretende estudar e divulgar a presença de soldados, naturais ou residentes no concelho da Sertã, na Primeira Guerra Mundial.
De forma que o trabalho dignifique o nome e a lembrança de todos aqueles que aí estiveram, solicita-se o auxílio de familiares e amigos desses soldados para que relatem as histórias que conhecem sobre a sua vida e, se for caso disso, enviem fotos ou recordações que evoquem tais momentos.
Façam chegar a vossa colaboração ao endereço de correio electrónico sertanaguerra@gmail.com e ajudem a construir a história e a perpetuar o nome dos que lutaram na Grande Guerra.
Este projecto materializar-se-á através de um suplemento a publicar no jornal A Comarca da Sertã e da criação de um website, onde serão divulgados os trabalhos e recolhas efectuados.