terça-feira, 8 de abril de 2014

Portugal joga na Sertã partida de apuramento para o Mundial de futebol feminino



A Sertã vai receber, pela primeira vez, um desafio internacional entre selecções de futebol. O Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos será palco, na próxima quarta-feira (15h), do jogo que oporá a selecção portuguesa de futebol feminino à sua congénere da Grécia, em partida do grupo 5 de apuramento para o Campeonato do Mundo, que se disputa no próximo ano, no Canadá.
Este será o quinto encontro de qualificação para o Mundial, depois de no último jogo Portugal ter goleado (7-1) a Albânia, num desafio disputado em Abrantes. Recorde-se que Portugal já enfrentou a Grécia nesta fase de qualificação, tendo vencido a selecção helénica por 5-1.
Neste momento, Portugal ocupa a quarta posição do Grupo 5 de apuramento para o Campeonato do Mundo, que é liderado pela Holanda e Bélgica, com 13 pontos. Portugal tem menos sete pontos que os líderes, num grupo que ainda inclui a Noruega, selecção que já conquistou o título mundial e europeu.
Elsa Ventura, uma das jogadoras convocadas, já falou sobre a partida de quarta-feira: “Um bom resultado é sempre importante para as aspirações da equipa, mas não é por termos alcançado um bom resultado no primeiro jogo que temos assegurada a vitória neste segundo. Na altura estávamos em início de época, as equipas estavam menos preparadas, agora podemos contar com o apoio local, das pessoas que com certeza se deslocarão ao estádio, mas acima de tudo temos de ter presente a necessidade de jogarmos com muito respeito pelo adversário”.
Também Ana Leite abordou o jogo: “Acredito que tenhamos boas chances para ganhar, mas assim como nós já tivemos mais tempo para estudar a Grécia, também a Grécia já nos conhece melhor e tudo pode acontecer. Acredito no valor desta equipa, temos um grupo muito bom, mas tudo pode acontecer neste tipo de jogos”.
Refira-se que, no passado sábado, a selecção de Portugal efectuou um jogo-treino com a equipa de juniores do Sertanense, que terminou com uma igualdade a três bolas. Cláudia Neto (dois golos) e Patrícia Gouveia marcaram para a selecção das quinas, enquanto Lucas, David e Rodrigo apontaram os golos dos sertaginenses.