terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mostra Santo Condestável na sua quinta edição

É já no próximo dia 2 de Setembro que tem início a quinta edição da Mostra Santo Condestável. A iniciativa, que terá lugar no Pavilhão Desportivo de Cernache do Bonjardim, decorre até ao dia 4 de Setembro (domingo) e tem como tema principal a agricultura.
Segundo a Junta de Freguesia de Cernache (promotora do evento), “esta quinta edição tem como tema a Agricultura, pois somos uma freguesia que no passado tinha a agricultura como principal sustentáculo da população, por isso apresentaremos um programa de orçamento reduzido, mas com muita qualidade. Não podemos brincar com o dinheiro dos outros e na crise que nos assola, há que ter os pés assentes na terra”.
A Mostra Santo Condestável terá início no dia 2 (sexta-feira) com um workshop subordinado ao tema «Agricultura e o Futuro», ministrado pelo professor Pedro Lynce, a partir das 17h30m. Às 21 horas serão entregues os prémios aos melhores alunos finalistas da freguesia, seguindo-se a actuação dos acordeonistas Patrick e Daniel (22h) e dos Popxula (22h30m).
No segundo dia do certame teremos, pelas 21 horas, a actuação do Rancho Folclórico e Etnográfico de Cernache do Bonjardim, que será secundado pelas Dance Clube e pela Orquestra Nort Music.
Por fim, no 4 de Setembro, o grupo de tambores de Casal da Madalena abre as festividades pelas 15h30m, seguindo-se as prestações de Fábio Bastinho, do Grupo de Música Popular de Cernache, do Rancho do Clube Bonjardim e do grupo Ventos da Líria, que encerrará a noite.
Durante os três dias deste evento terão igualmente lugar outras actividades, nomeadamente a 2.ª edição da corrida de carrinhos de rolamentos (dia 3 – 19h), organizado pelo Clube Roda Livre, o torneio de sueca da responsabilidade do Vitória de Sernache (dia 3), a missa campal em honra de S. Nuno de Santa Maria (dia 4 – 11h30m) e o Trial Santo Condestável.


Aqui fica a sugestão para o fim-de-semana.