segunda-feira, 6 de junho de 2011

ExpoCastelo inaugura a sua sexta edição

É já na próxima sexta-feira que tem início a sexta edição da ExpoCastelo, que decorre até domingo. O certame, organizado pela Junta de Freguesia do Castelo, realiza-se no pavilhão desportivo local e conta com cerca de 40 expositores.
O artesanato, a gastronomia e os produtos regionais estarão em destaque na edição deste ano, que conta também com um extenso programa de actividades. Assim, no dia 10 de Junho (sexta-feira), a ExpoCastelo será inaugurada pelas 19 horas, seguindo-se a apresentação de trabalhos dos alunos do jardim-de-infância e do 1.º ciclo, sobre o tema do «Ano Internacional da Floresta». Pelas 21h30m, serão entregues os diplomas aos melhores alunos do 12.º ano, assim como lembranças aos alunos do jardim-de-infância e do 1.º ciclo. A fechar a noite (23h) avança o espectáculo do artista Sillas da Guitarra e Banda Via Brasil.
O segundo dia deste evento tem início pelas 15h30m, com vários depostos radicais (Kart-Cross e Moto 4). Às 21h30m, será apresentada a Escola de Música do Castelo, seguindo-se a actuação do Grupo de Cantares «Os Maçaenses». A artista Isamar actua pelas 23 horas.
No domingo, tem lugar uma prova de trial 4x4 (início às 14h) e um encontro de artistas de concertina e acordeão (16h). A encerrar as festividades, actua o artista Dinis Brites.