sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Sertanense já conhece adversários na 3.ª Divisão



O Sertanense FC já conhece os seus adversários, desta época, na 3.ª Divisão (Série D). O sorteio realizou-se ontem na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em Lisboa, e coube em sorte à equipa sertaginense defrontar, na primeira jornada, o União da Serra (equipa que subiu dos Distritais de Leiria). Entretanto, na mesma ocasião, procedeu-se ao sorteio da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, com o Sertanense a ter de se deslocar à Marinha Grande, para jogar com o Marinhense (2 de Setembro).
Esta época traz algumas novidades, ao nível do modelo competitivo da 3.ª Divisão. Deste modo, a prova divide-se em duas fases: uma primeira com 26 jornadas, com todas as formações a jogar entre si e uma segunda repartida por dois grupos (os seis melhores e os oito últimos) para apurar quem sobe e desde divisão.
O sorteio agora realizado diz respeito à primeira fase desta prova. Deixamos de seguida, o escalonamento dos adversários que medirão forças com o Sertanense neste campeonato:
União Serra (1.ª e 14.ª jornada); Penamacorense (2.ª e 15.ª); Sourense (3.ª e 16.ª); Sporting de Pombal (4.ª e 17.ª); Mirandense (5.ª e 18.ª); Unhais da Serra (6.ª e 19.ª); Portomosense (7.ª e 20.ª); Caranguejeira (8.ª e 21.ª); Monsanto (9.ª e 22.ª); Ginásio de Alcobaça (10.ª e 23.ª); Marinhense (11.ª e 24.ª); Lousanense (12.ª e 25.ª) e Gândara (13.ª e 26.ª).

A prova tem início no próximo fim-de-semana (26 de Agosto) e a última jornada desta primeira fase acontece a 22 de Março.