sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Antigos bombeiros indignados por falta de convite


Um grupo de antigos bombeiros voluntários da Sertã está indignado com a actual direcção da corporação, por não lhes ter sido endereçado qualquer convite para a inauguração do novo quartel, que decorreu no passado dia 15 de Julho.
“Foi uma falta de respeito, por parte da actual direcção, não ter convidado nenhum dos antigos bombeiros que serviram na corporação durante anos”, acusou um dos antigos soldados da paz.
Segundo alguns elementos deste grupo, apenas os bombeiros que prestam actualmente serviço na corporação foram convidados para a cerimónia, bem como outras individualidades ligadas ao concelho e ao distrito de Castelo Branco. “De nós ninguém se lembrou”, desabafou um dos contestatários que integrou a corporação, como voluntário, durante quase duas décadas.
Os antigos bombeiros lamentam a atitude da direcção, que “num momento especial como este, não soube honrar o passado e esqueceu todos aqueles que prestaram serviço neste corpo, sem nunca ter auferido um único tostão”, notou outro dos elementos.
Ainda assim, este grupo chama a atenção para o facto do voto de protesto não significar que pretendessem um “tratamento especial da parte da direcção”, mas apenas que “o tratamento fosse o mesmo que foi dado aos actuais bombeiros”. “Não pedíamos mais nada”, acrescentou outro dos contestatários.
“Aquilo que deveria ter sido uma festa de toda a vila, e de todos aqueles que estiveram directa ou indirectamente ligados à história dos Bombeiros Voluntários da Sertã, acabou por ser apenas a festa de alguns”, concluiu.