segunda-feira, 5 de maio de 2014

Portugal Walking Festival na Sertã



O concelho da Sertã irá receber, entre os próximos dias 16 e 18 de Maio, o Portugal Walking Festival. Trata-se de um evento com características originais e que pretende promover a região “como destino de turismo de natureza”, colocando o enfoque nos percursos pedestres que aqui se localizam.
Assim, durante os dias deste festival, caminheiros portugueses e estrangeiros serão desafiados a percorrer três percursos pedestres, situados nas freguesias da Sertã, Figueiredo e Pedrógão Pequeno.
A organização do Portugal Walking Festival está a cargo da Câmara Municipal da Sertã, em parceria com a SAL - Sistemas de Ar Livre, um operador de animação turística especializado em passeios e percursos pedestres. De acordo com José Pedro Calheiros, director técnico do festival: “Os vales fluviais com rios e ribeiras, as mil cores das rochas e da vegetação, os testemunhos de milhares de anos de civilização e de saberes ancestrais tornam a Sertã um local fora do comum para a prática de passeios pedestres”.