sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mostra do Santo Condestável abre portas a 30 de Agosto


A sexta edição da Mostra do Santo Condestável tem início no próximo dia 30 de Agosto e estende-se até 1 de Setembro. O evento, que se realiza no Pavilhão Desportivo de Cernache do Bonjardim e que conta com cerca de 70 expositores, é organizado pela junta de freguesia local.
O cartaz de actividades da Mostra do Santo Condestável é bastante recheado. No dia 30 de Agosto (sexta-feira), e após a arruada de tambores, protagonizada pelo grupo do Casal da Madalena, é inaugurado o certame, seguindo-se as actuações do Grupo de Música Popular de Cernache do Bonjardim e do conjunto musical Cosmos.
No sábado, além da tarde desportiva (torneio de chinquilho, corrida de carrinhos de rolamentos e torneio de sueca), teremos a actuação do Rancho Folclórico e Etnográfico de Cernache do Bonjardim, das Dance Club e ainda o espectáculo do grupo Sete Saias.
Já no domingo, a feira contará com diversas actividades desportivas (caminhada, passeio de clássicos e motoretas e Trial Santo Condestável), uma missa campal em honra de S. Nuno de Santa Maria, os concertos do Padre Borga e da Tuna de Cantares de Avô e a actuação do Rancho Folclórico Clube Bonjardim. No encerramento desta sexta edição actua o grupo de Virgílio Ferreira.