terça-feira, 22 de janeiro de 2013

«Odisseia» na Sertã

A RTP estreou este Domingo, às 21 horas, a série «Odisseia», protagonizada por Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington. Esta série foi parcialmente gravada no concelho da Sertã.
Segundo o website da RTP, «Odisseia» é uma história contada em duas narrativas que se cruzam. Na primeira, temos Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington (interpretando-se a si mesmos), dois amigos que partem numa viagem por Portugal em autocaravana. Ambos sentem necessidade de se afastarem das suas vidas profissionais e familiares e de pensarem uma solução para os seus dramas pessoais. Na segunda narrativa, contada como um making-of ficcionado, existem os argumentistas da própria série Odisseia: Bruno Nogueira, Gonçalo Waddington e um terceiro elemento, Tiago Guedes, o realizador. Os três autores, qual Deus ex Machina, decidem o destino dos nossos heróis e da própria história enquanto vai sendo escrita, interferindo directamente na viagem dos dois amigos, escolhendo os actores que devem aparecer na história, como o Nuno Lopes, a Rita Blanco, o Manuel João Vieira ou o cantor Camané”.
Para já, ainda não sabemos quando será exibido o episódio que terá como pano de fundo a Sertã, contudo aqui fica uma curiosidade relacionada com um dos actores – Gonçalo Waddington é bisneto do sertaginense Pedro Oliveira (também conhecido como Pedro Pintor), que além de ter executado diversas obras nas igrejas do concelho foi responsável pelo mural que, durante anos, foi possível apreciar junto ao miradouro Caldeira Ribeiro.
Para aguçar o apetite, aqui fica o trailer da série.