quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Candidatos do PSD à Câmara da Sertã perfilam-se


Eu já estava a estranhar que as notícias sobre as eleições autárquicas do próximo ano ainda não tivessem começado a circular pela comunicação social. Mas a espera terminou no final do passado mês, quando o jornal on-line Pinhal Digital (uma excelente fonte de informação sobre a Zona do Pinhal), revelou que José Farinha Nunes poderia ser o próximo candidato do PSD à Câmara da Sertã.
A escolha baseava-se numa decisão emanada de uma votação na concelhia do PSD, onde num universo de 50 votantes, José Nunes teria somado 38 votos. Além do antigo presidente da Assembleia Municipal da Sertã, os nomes de Joaquim Patrício, Paulo Luís e Fernando Pereira mereceram a concordância dos presentes.
O mesmo jornal cita uma fonte do PSD sertaginense para revelar que está também em preparação uma coligação com o CDS/PP para concorrer à autarquia.
No final da passada semana, Fernando Pereira, presidente da Comissão Política Concelhia do PSD, desmentiu, em entrevista à Rádio Condestável, estas notícias, sublinhando que “neste momento não há candidato nem coligação” à autarquia da Sertã.“O PSD tem muita gente que quer ser candidato mas só vai haver oficialmente candidato no dia 10 de Janeiro, dia da festa anual da concelhia”, afirmou o mesmo político.
Sobre o nome de José Nunes para a presidência da Câmara, Fernando Pereira foi lacónico: “É um nome de muito prestígio que nós consideramos seriamente, mas é um entre mais nomes a considerar”.
A menos de um ano das eleições, como diria o treinador do Sertanense, Eduardo Húngaro, “o chão vai começar a tremer” ali para os lados da sede social-democrata.