sábado, 24 de maio de 2014

Fonte da Pinta: um contínuo brotar de problemas



A Fonte da Pinta foi, no passado, dos lugares de lazer mais procurados pelos sertaginenses. A excelência deste espaço mereceu sempre grandes encómios da população e até houve quem lhe dedicasse poemas ou canções. Mas esses são tempos de outrora, porque o que hoje aí encontramos é um cenário de triste e lamentável abandono.
Desde há vários anos a esta parte que a situação se vem arrastando e a única intervenção que registámos foi a limpeza do muito mato que já nem a fonte deixava divisar (entretanto, o mato voltou a crescer).
Não deixa de ser curioso que a recuperação da Fonte da Pinta seja uma presença habitual entre as promessas eleitorais das diferentes forças partidárias que se têm apresentado a votos para a Câmara da Sertã. Porém, tudo permanece na mesma e nem o esboço de um qualquer projecto de intervenção se conhece: a junta de freguesia da Sertã diz, no seu plano de actividades para 2014, que pretende “continuar a revitalização da Fonte da Pinta e área envolvente”, sem adiantar qualquer pormenor.
Mais do que entrar em questiúnculas políticas/partidárias, importa fazer alguma coisa pela Fonte da Pinta antes que seja tarde de mais.