O Sertanense voltou ao terceiro lugar da classificação do campeonato Nacional da 3.ª Divisão, depois da vitória deste fim-de-semana, diante do Lousanense (2-1). O Vitória de Sernache, por seu lado, conseguiu o apuramento para as meias-finais da Taça de Honra de Castelo Branco, após o triunfo no terreno do Pedrógão de São Pedro (4-3).
A vitória da última semana para a Taça de Portugal deixou o moral em alta à equipa do Sertanense, que na deslocação à Lousã, realizou uma exibição o quanto baste para sair vencedora. Depois de uma primeira parte, em que o equilíbrio foi a nota dominante, a formação de Eduardo Húngaro chegaria ao golo ainda antes do intervalo, por intermédio de Vicente, a concluir uma excelente jogada de Bruno Xavier.
No segundo tempo, a turma sertaginense entrou melhor e logo aos 52 minutos, Hygor, com um remate de fora da área, aumentou a vantagem. O Lousanense acordou e partiu para a frente. Dois minutos volvidos (54’), a equipa da casa reduzia o marcador, numa grande penalidade convertida por Chirola.
Até ao final da partida, o conjunto da Sertã dominou as operações e não permitiu grandes veleidades à equipa da Lousã.
Em Pedrógão de São Pedro, o Vitória de Sernache ia comprometendo uma vitória que a meio da segunda parte parecia certa. Depois de ter chegado ao 4-1, a formação vitoriana desconcentrou-se e encaixou dois golos, o que poderia ter complicado a passagem às meias-finais da Taça de Honra.
No entanto, isso não sucedeu e Nuno Alves (com um hat-trick) e Fredy marcaram os golos que valeram a passagem à eliminatória seguinte.