terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Sertanense derrotado e Vitória de Sernache goleia

Os ventos não estão a soprar de feição para a equipa do Sertanense. Depois da derrota da semana passada, em Alcobaça, o conjunto da Sertã voltou a perder (1-0), nesta 11.ª jornada, desta feita com o Marinhense, baixando para a quarta posição da tabela classificativa. O Vitória de Sernache, no Distrital de Castelo Branco, voltou às vitórias e logo com uma goleada (7-0) frente à Lardosa.
O jogo não correu bem aos comandados de Eduardo Húngaro, que nunca conseguiram impor o seu futebol perante um adversário que se fechava bem na defesa e que partia rápido para o contra-ataque. O golo da formação da Marinha Grande (que o Sertanense já venceu esta época, em jogo da primeira eliminatória da Taça de Portugal) chegou aos 31 minutos, por intermédio de Nunito.
O Sertanense não conseguiu reagir e até ao minuto 90, o resultado manteve-se favorável ao Marinhense.
Em Cernache do Bonjardim e em jogo a contar para a nona jornada, o Vitória local “despachou” a Lardosa, com sete golos sem resposta. Os golos da equipa da casa foram apontados por Rui Domingues (2), Miguel Farinha, Paulo Lopes, Dani, Nuno Alves e pelo guarda-redes contrário (auto-golo). O Vitória mantém a sétima posição da classificação, sendo a segunda equipa mais finalizadora da prova (26 golos), apenas ultrapassada pela AD Fundão (27 golos).
No Distrital de Juniores, a nona jornada trouxe um “derby” Sernache-Sertanense. Fruto de uma equipa mais forte e organizada, os jovens da Sertã não sentiram grandes dificuldades e venceram por números conclusivos (6-0). O Sertanense manteve a primeira posição do campeonato, em igualdade pontual com o Benfica de Castelo Branco.
A sétima jornada do campeonato Distrital de Iniciados não foi positiva para as duas equipas do concelho envolvidas na prova. O Sertanense foi derrotado em casa (3-0) pelo Valongo e baixou à oitava posição, enquanto o Vitória de Sernache não conseguiu melhor frente ao Proença-a-Nova (derrota 3-0) e manteve a décima posição.
No Distrital de Infantis, a turma da Sertã não esteve melhor e foi derrotada em casa (4-2) pelo Vilarregense, mantendo a quinta e penúltima posição da prova.As Escolas estiveram em grande e venceram em Castelo Branco (4-0) a Casa do Benfica local, reforçando a terceira posição do campeonato, que dá acesso à fase-final.