O Sertanense terminou ontem a fase inicial do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão – Série D na primeira posição, deixando atrás de si Benfica e Castelo Branco e Marinhense. O conjunto da Sertã venceu na última jornada no terreno do Vigor da Mocidade. Entretanto, no passado sábado, a equipa de futsal do Vitória de Sernache não conseguiu superiorizar-se à Casa do Benfica de Penamacor na final da Taça de Honra de Castelo Branco.
Sabendo de antemão que o primeiro lugar da classificação já não lhe fugiria, o Sertanense partiu para o desafio de ontem com o único propósito de vencer, de modo a garantir mais três pontos e tentar aproveitar algum deslize dos seus mais directos adversários (Benfica e Marinhense), que se defrontaram nesta jornada.
A formação da Sertã demonstrou, durante a partida com o Vigor da Mocidade, porque é um dos mais sérios candidatos ao título e Hugo Lopes, com um golo, fez o resultado final.
A fase-final do Nacional da 3.ª Divisão terá início no próximo dia 5 de Abril, com o Sertanense a alinhar no grupo da subida, ao lado de Benfica, Marinhense, Pombal, Gândara e Vigor da Mocidade.
Segundo o sorteio já realizado (a acreditar na matriz publicada no site da FPF), o Sertanense desloca-se na primeira jornada ao reduto do Sporting de Pombal, recebendo depois o Gândara. Na terceira jornada, o Marinhense recebe a equipa de Eduardo Húngaro, para no jogo seguinte ser a vez do Vigor ir até à Sertã. No último desafio da primeira volta, temos derby entre Sertanense e Benfica e Castelo Branco. Quer isto dizer que o último jogo desta fase será disputado na cidade albicastrense diante do Benfica, uma partida que deixa sempre alguns receios na massa adepta sertaginense, sobretudo pelo que por lá tem acontecido no passado recente.
Quanto às pontuações para a segunda fase (as equipas começam com metade dos pontos amealhados na primeira fase), aqui fica a relação: Sertanense 26 pontos, Benfica e Castelo Branco 22, Marinhense 22, Gândara 20, Pombal 19 e Vigor da Mocidade 18 pontos.
Por seu lado, a equipa de futsal do Vitória de Sernache não foi feliz na sua primeira final da Taça de Honra de Castelo Branco. O Casa do Benfica de Penamacor levou a melhor sobre a turma vitoriana (7-5), mas rezam as crónicas do jogo que nem tudo foram rosas para o conjunto penamacorense. Os comandados de António Joaquim estiveram mesmo na frente do resultado durante a segunda parte, todavia no final do desafio o troféu foi para os benfiquistas.
Os golos do Vitória foram apontados por Diogo (2), Fagulha, Mota e Igor.