“Daqui a Sertã unida nos seus contornos, robusta nas suas linhas, imponente na sua grandeza, é uma rainha altiva e majestosa que ao abrigo das muralhas inexpugnáveis das suas serranias, pode como no passado desafiar a fúria dos homens e dos séculos”. José Pinto Duarte, escritor
sábado, 21 de julho de 2007
Feira das Tradições foi um sucesso
A vila da Sertã recebeu, entre os dias 21 e 24 de Junho, mais uma edição da Feira das Tradições e Actividades Económicas. O número de expositores presentes (130) e o de visitantes (largos milhares de pessoas) atestam bem do êxito desta iniciativa.
Depois das edições passadas terem ficado um pouco aquém das expectativas, a Câmara da Sertã apostou forte este ano, com um cartaz cultural e desportivo mais “recheado” e com a presença de expositores de outras zonas do País, nomeadamente da Ilha da Madeira.
Durante quatro dias, o concelho teve, na Alameda da Carvalha, uma montra do que de melhor se faz por estas paragens e das potencialidades que se escondem por entre as serras e vales do município. Os próprios sertaginenses puderam tomar contacto com o trabalho e as actividades das várias associações locais.
O artesanato e a gastronomia estiveram no centro das atenções, mas as actuações de Mikael Carreira, SantaMaria e 4Taste também não desiludiram todos quantos visitaram a feira.
Os parabéns chegaram de vários quadrantes e até os partidos da oposição felicitaram o presidente da autarquia pelo sucesso alcançado. “Estiveste bem”, sublinhou o deputado social-democrata, João Carlos, dirigindo-se a José Paulo Farinha, presidente da edilidade. É de saudar esta iniciativa da Câmara da Sertã que, apostada em dar a conhecer o concelho a todos os que o visitam, apostou em boa hora na promoção das suas tradições e actividades económicas. Agora, esperamos pela continuação de um trabalho, que muitos frutos pode dar ao concelho.